FUNDADOR DA JETBLUE REVELA DICAS PARA O SUCESSO NO NEGÓCIO DA COMPANHIA AÉREA

David Neeleman co-proprietário da companhia TAP Air Portugal




David Neeleman é muito possivelmente o mais prolífico e bem-sucedido empresário da companhia aérea no mundo.







Ele é o fundador da JetBlue e da azul Airlines, bem como um co-fundador da Morris Air e WestJet.É também co-proprietário da companhia aérea nacional portuguesa TAP Air Portugal.

No início deste ano, o brasileiro nascido, Utah-raise chefe da companhia aérea anunciou planos para lançar sua quinta companhia aérea, um americano de baixo custo Carrier chamado Moxy.

Com WestJet, JetBlue, e azul todos prosperando, Neeleman tem sido capaz de fazer algo poucos empresários têm sido capazes de ao longo dos anos, construir uma companhia aérea a partir do zero e transformá-lo em um negócio rentável.
















"Às vezes as pessoas fazem coisas, começam as empresas e entrar na indústria da aviação particularmente porque é sexy e emocionante, mas eles não têm muita experiência"

"Neeleman nos disse em uma entrevista pouco antes de anunciar planos para Moxy. "Tem havido muito dinheiro perdido neste negócio assim."

De acordo com Neeleman, investir em indústrias em que você tem muito pouco conhecimento e experiência é uma maneira infalível para rapidamente falhar.

Você tem que descobrir se há uma abertura ou oportunidade no mercado para o negócio para preencher, disse ele.

 "Eu nunca iria iniciar uma companhia aérea ou assumir uma companhia aérea que eu achava que não tinha uma razão para ser, uma ' raison d' être, ' " Neeleman disse.

Por exemplo, WestJet, que começou o serviço em 1996, surgiu quando Canadian Pacific Airlines e seu sucessor Canadian Airlines sofreu através de mais de uma década de instabilidade financeira. Com a possibilidade de a segunda maior companhia aérea de Canadá que vai extinta, havia um quarto no mercado para um Upstart para tomar na companhia aérea nacional do país, Air Canadá, Neeleman explicou.
O Air Canada acabou por adquirir a Canadian Airlines em 2001. Hoje em dia, WestJet é a segunda maior companhia aérea do Canadá.

E depois há a JetBlue. 













De acordo com Neeleman, a JetBlue surgiu quando notou que as deficiências dos principais portadores da América os tornaram vulneráveis a um recém-chegado. "Foi uma época em que os portadores legados estavam oferecendo serviço realmente ruim, seus custos eram ultra elevados, e eles eram apenas para a direita para a arrancar", disse Neeleman. 





Em resposta, Neeleman fundou JetBlue, que se chama uma empresa de atendimento ao cliente que voa aviões.O empresário notou que muitas das cidades do Brasil tinham aeroportos, mas nenhum serviço de linha aérea. Azul foi e encheu as lacunas de serviço. 
Como resultado, é agora a terceira maior companhia aérea do Brasil.Mas as coisas nem sempre funcionam e é importante saber quando sair, disse Neeleman.
Neeleman co-fundou sua primeira companhia aérea, Morris Air, em 1984 e serviu como presidente da empresa até que foi vendida para a Southwest Airlines para um relatado $129000000 em 1994.
"Eu vendi o ar de Morris a sudoeste porque (a companhia aérea) era realmente vulnerável, " disse. "Estou sentado no Hub da Delta Air Lines em Salt Lake City, Utah), eu não tinha um monte de capital na época e um dos meus caras me disse" você sabe se Delta apenas combinou todas as suas tarifas que seria receita positiva "e tomar muito da nossa quota de mercado. "









Desde que o ar de Morris competiu no preço, Neeleman decidiu que a coisa a mais prudente a fazer era vender.
 "Estávamos muito vulneráveis e sudoeste quer-nos mais quando alguém mãos você $15000000 aos 33 anos de idade você é como ' Sim! Eu vou levá-la, '  "Neeleman disse.
Finalmente, há a necessidade de construir em torno de pessoas leais e competentes ou como Neeleman colocá-lo, pessoas  "que sabem o que estão a fazendo. ""Eu tenho uma equipa de pessoas que está comigo desde os primeiros dias", disse-nos. "Tenho uma pessoa que trabalha comigo no azul que estava no Morris Air."
"Esses caras sempre foram ao meu lado e eles sabem como executar uma companhia aérea, " Neeleman acrescentou.



Comentários

Mensagens populares